Panorâmica de Porto Alegre

sábado, 12 de março de 2011

Fotografia Publicitária

A fotografia publicitária tem o objetivo de vender algum produto, destacando as qualidades e despertando o interesse pelo mesmo. Para isto, é comum o uso de uma iluminação tradicional com muita profundidade de campo para conseguir foco em todos os detalhes, ou seja, uma luz que facilite a leitura da imagem. O fotógrafo publicitário realiza imagens idealizadas geralmente pela direção de arte de uma agência, não significando com isto que ele não possa colaborar com sugestões. O valor da fotografia publicitária está diretamente relacionado à dificuldade e ao tempo que ela leva para ser feita, assim como o tempo de permanência da foto na mídia e o veículo de comunicação para o qual foi contratada. 


Fontes de Pesquisa:
André Teixeira – Fotógrafo e Redator da Revista Photo Magazine
Alexandre Salgado – Fotógrafo Publicitário em entrevista à Revista Photo Magazine nº 22
Joel Reichert – Fotógrafo


Feira
A imagem acima é um exemplo de Fotografia Publicitária e teve como proposta o uso de uma iluminação com "luz de janela" e o exercício da composição dos elementos.


Produção, Fotografia e Edição: Marcelo Filimberti
Disciplina: Fotografia Publicitária - ULBRA 
Orientação: Prof. Fernando Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário